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  • O que é o seguro RCPM e porque devo contrata-lo?

    O RCPM é o seguro que garante o pagamento de indenizações decorrentes de reclamações do proprietário do imóvel contra o construtor ou responsável técnico, relacionadas a eventuais erros de projetos, execução ou materiais, por um período de até cinco anos a partir da data da contratação do seguro.
    Este seguro é pré-requisito para que o imóvel possa ser vendido pelo programa Minha Casa Minha Vida, tanto na Caixa como no Banco do Brasil, pois protege o comprador de possíveis danos físicos ao imóvel, além de dar acesso a central de atendimento exclusivo da Wiz Soluções para intermediar relacionamento entre construtor e comprador.

  • Quem é o segurado do RCPM?

    O segurado é quem realiza a contratação do seguro, e no caso do seguro RCPM é sempre o construtor, o responsável técnico ou o vendedor do imóvel, nunca deve ser o comprador.

  • Qual a vigência do seguro?

    A vigência do seguro é definida da seguinte forma:

    - Habite-se emitido em até 180 dias: O seguro tem validade de 5 anos a partir da data de contratação

    - Habite-se emitido em período superior a 180 dias: O seguro tem validade de 5 anos a partir da data do habite-se.

    Em ambos os casos a data de início da vigência apresentada na apólice será a data de contratação do seguro, porém a data de termino se dará de acordo com a contagem dos 5 anos apresentada acima.

  • CONTRATAÇÃO

  • Como posso contratar o seguro?

    Contratar o seguro é muito simples e leva só alguns minutos. Clique na aba "CONTRATE" e selecione a opção com seu banco de financiamento, em seguida escolha a seguradora de preferência.
    Para contratar o seguro para mais de 5 unidades, clique na aba "CONTRATE", em seguida selecione a opção "RCPE" e entre em contato com o corretor Wiz mais próximo de você.

  • Existe alguma diferença entre as seguradoras Argo e Berkley?

    A única diferença entre as seguradoras é que na Berkley é possível realizar o pagamento apenas em boleto bancário e na ARGO em boleto bancário ou cartão de crédito em até 10X.

  • É possível emitir a segunda via do boleto?

    Sim, após realizar login com o e-mail e senha do segurado na página da respectiva seguradora, é possível retirar segunda via do boleto para que seja pago até o vencimento.

  • O que eu faço se o boleto vencer?

    Caso o seguro tenha sido contratado na seguradora Argo, é possível prorrogar o boleto, com o e-mail e senha do segurado, acessando www.argo-protector.com.br/meuprotector. O boleto pode ser prorrogado uma vez por 7 dias.
    Caso o seguro tenha sido contratado na seguradora Berkley, não é possível prorrogar, sendo assim é preciso realizar a contratação novamente para emissão de um novo boleto.

  • APÓLICE

  • Como posso ter acesso a minha apólice?

    A apólice é enviada para o e-mail cadastrado pelo segurado, após a confirmação do pagamento. A confirmação pode levar até 5 dias no caso de boleto bancário e até 1 hora no caso de cartão.
    Caso necessário, a apólice também estará disponível para download no espaço do segurado, que deve ser acessado pelo link abaixo, com o e-mail e senha cadastrados pelo segurado na contratação.

    Argo:https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login

    Berkley:https://www.berkley.com.br/portalsegurado/RCPM/
    index.html#/login

  • Posso alterar dados da minha apólice?

    Com exceção de alguns dados*, onde é preciso realizar o cancelamento da apólice e a emissão de uma nova para altera-los, o próprio segurado pode realizar a alteração no espaço do segurado, que deve ser acessado pelo link abaixo, com o e-mail e senha cadastrados por ele na contratação.

    Argo:https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login

    Berkley:https://www.berkley.com.br/portalsegurado/RCPM/index.html#/login

    *Dados que não podem ser alterados sem cancelamento da apólice:
    - CPF do segurado e/ou engenheiro
    - Data do Habite-se
    - Dados do imóvel segurado
    - Valor de avaliação do imóvel

  • SINISTRO

  • Como posso solicitar uma abertura de sinistro?

    Caso haja algum dano no imóvel segurado, que seja coberto pelo seguro RCPM, entre em contato conosco através da aba "Atendimento". Temos uma central de relacionamento exclusiva para o seguro RCPM, pronta para te atender de segunda a sexta feira, das 09 as 18 horas, através do nosso chat online ou por telefone e e-mail.

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